Foto: Arquivo Pessoal
Valdir com as filhas, a esposa e a neta
Morreu aos 71 anos, na manhã desta sexta-feira, o empresário e integrante da Escola de Samba Vila Brasil, Valdir Rios. O santa-mariense estava em casa, e a família acredita que ele tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória. Ao longo de décadas, ele foi proprietário da Casa Âncora, loja de produtos e serviços para praticantes de pesca, camping e tiro esportivo, em Santa Maria, e também foi gerente da Casa das Linhas. Há cerca de 10 anos, estava à frente da Garagem do Som, na Rua Coronel Niederauer, onde vendia discos de vinil e artigos de música.
Morreu empresário Rubismar Segatto Scremim
Valdir era casado há 46 anos com Maria da Graça Rios, com quem teve quatro filhos: Grasiela Rios, Valquíria Rios, Valdir Rios Jr e Valéria Rios que foi a Rainha do Carnaval de Santa Maria em 1989 e, hoje, é coordenadora de concursos de beleza na cidade. Além disso, Valdir era avô de Manuela, de oito anos, filha de Valéria.
- Ele gostava bastante de vinil e abriu a loja na garagem de casa mesmo. A paixão dele era o Grêmio e a Vila Brasil - comentou a filha.
Norma Rios, irmã mais nova de Valdir, conta que a principal recordação será a data do aniversário que compartilhou, durante 59 anos, com o irmão. Os dois faziam aniversário no dia 7 de setembro.
- Eu sempre fui muito agarrada a ele. Fazemos aniversário juntos e, por anos, comemoramos a data juntos também. Por todo o resto da minha vida eu vou lembrar dele nessa data. Não tem como esquecê-lo. Ele era uma pessoa muito iluminada, de um coração bom. Apaixonado pelos filhos e pela neta, queria sempre ver todo mundo bem, feliz, sorrindo. Foi um empreendedor muito dedicado, muito trabalhador - lembrou Norma.
Morreu evangélica Zilka Terezinha Alves
No Facebook, a escola de samba que acolheu Valdir lamentou a morte do empresário:
O velório do empresário ocorre na Capela 5 do Hospital de Caridade, e o sepultamento está previsto para as 15h de sábado, no Cemitério Ecumênico Municipal.